ESPECIAL MUNDIAL 2018 - GRUPO B - IRÃO


GRUPO B - IRÃO 

RANKING FIFA - 32

PARTICIPAÇÕES EM MUNDIAIS - 4

Treinador - CARLOS QUEIRÓS


O treinador Português Carlos Queirós irá participar no seu terceiro mundial, depois de levar o seu país natal a participar no mundial de 2010, na Africa do Sul e o Irão em 2014 no Brasil. Queirós possui no seu enorme curriculum 2 títulos mundiais de sub20 com a selecção de Portugal. 
A fase de qualificação do Irão foi quase perfeita, tendo sido a primeira selecção Asiática a apurar-se para a Rússia. 

ESQUEMA TÁCTICO - O Irão tem sido a melhor selecção Asiática, à frente de equipas como o Japão e a Coreia do Sul. Foi conseguido à custa de muito trabalho e muita organização de jogo, tendo sempre consciência das limitações que a equipa possui, mas também das suas virtudes. Os jogadores e as suas virtudes, são colocadas ao serviço do colectivo. Chega à Rússia, claramente como uma das equipas com menos hipóteses de chegar ao título, no entanto será muito difícil ganhar a esta equipa de Carlos Queirós. 


JOGADORES CHAVE

 GR


Ganhou a titularidade na baliza da selecção Iraniana, durante a qualificação para o mundial da Rússia.  É um guarda-redes muito sóbrio e muito pouco dado a grandes espectáculos na baliza. As suas exibições têm sido pautadas pela regularidade e espera-se que seja um esteio da organização defensiva do Irão. Os jogos de qualificação mostraram-nos uma equipa com uma forte organização defensiva, e muito difícil de ultrapassar. O desempenho do seu guarda-redes será muito importante para o desempenho colectivo. 

DEFESA CENTRAL


Capitão da selecção, 35 anos e 112 internacionalizações. É a extensão do treinador dentro do campo e é o jogador que exerce o papel de líder junto dos companheiros. Apesar da idade, as suas características permanecem intactas, primando, sobretudo pela segurança defensiva. 

LATERAL ESQUERDO



Carlos Queirós tem bem presente aquilo que quer dos seus defesas: experiência. Safi é o sub-capitão da equipa e contabiliza 88 internacionalizações, jogando como lateral esquerdo, aportando à equipa chegadas na área bem como uma excelente capacidade defensiva. \

EXTREMO

É uma das principais figuras do actual futebol Iraniano, jogando actualmente nos Holandeses do Az Alkmaar. A liga Holandesa é uma das que mais jogadores Iranianos tem a jogar. Actua como extremo  numa formação com 3 avançados. É um jogador talentoso e terá na Rússia uma excelente oportunidade para o demostrar. 














Comentários